Vultos do Espiritismo apresentam-se no LEMA

Grandes personalidades do espiritismo devem estar sempre presentes em nossas conversas, como exemplos de vida, desprendimento e luta pela divulgação no próprio exemplo do que vem a ser a doutrina espírita em seus ensinamentos eternos.



Pensando nisso o Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, de Santa Rita do Sapucaí, MG organizou no dia 09 de setembro de 2023 um encontro em sua sede para que fossem relembradas as vidas de Eurípedes Barsanulfo, Cairbar Schutel e Francisco Cândido Xavier.

O evento teve início num sábado iluminado, presente do Senhor da vida. Como harmonização do ambiente Ruber e Desiane apresentaram canções espíritas e em seguida o presidente José Dardier pediu a proteção aos céus com uma prece. Em seguida apresentou os expositores.


Alexandre Sodré discorreu sobre a vida de Eurípedes Barsanulfo enaltecendo sua fé e disposição em servir ao Cristo, de maneira que iniciou sua vida sendo um bom católico e presidindo inclusive a Sociedade São Vicente de Paulo, no trabalho de promoção social.

Ao declarar-se espírita, a pequena cidade de Sacramento achou que o mesmo não estivesse bem, no entanto, em reunião mediúnica recebeu uma comunicação de seu mentor que não era outro senão o próprio Vicente de Paulo.

A história do ‘bandeirante do espiritismo’ Cairbar Schutel foi apresentada por Ernane Martins enaltecendo as viagens que fez em busca de si mesmo e do estabelecimento do profissional farmacêutico que era.

Schutel encontrou-se no espiritismo e foi seu grande divulgador em nível nacional através das rádios e jornais e internacional, através da revista internacional do espiritismo que existe até os dias de hoje.




Depois os participantes tiveram um pausa para um delicioso almoço.




Depois de uma pausa para o almoço, os participantes retornaram para a última parte do evento com grande entusiasmo.

Abrilhantando o evento o casal Paulo e Léa apresentaram a vida de Chico Xavier emocionando os presentes com as canções que sensibilizam a alma. Chico, figura ímpar que alguns dos presentes tiveram a oportunidade de conhecer em vida e que não faltam livros sobre seus feitos.


Encerrando o evento foi oferecido um lanche sob as árvores do encantador cenário onde está situado o LEMA, com a alegria da confraternização entre irmãos e irmãs de ideal caminhando para uma só direção: Jesus.











  

Comentários