TAREFA DA SEMANA

Bom dia a todos!

Segue a tarefa dessa semana:

Que sempre que eu sentir dor meu Pai, eu sinta que estou vivendo
Que eu viva cada dor meu Pai, para aprender enquanto sofrendo
Que o sofrimento seja breve meu Pai, mesmo que continue doendo
Pois entendo quando escuto meu Pai, mas às vezes só sentindo... Que compreendo.

Como disse meu amigo Anderson durante um pensamento
Sentimento de dor é muito diferente de um estado de sofrimento
Por isso entendo que sentimos a dor na pele, mas o "sofrer" que é um sentimento
Saibam assim que quando compreendemos a dor, paramos de sofrer no mesmo momento. 



Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos refletir um pouco sobre o que nos causa dor e o que nos causa sofrimento... O quê neste momento nos causa mais dor? O que eu estou aprendendo com esse sofrimento agora? Será que eu estou compreendendo o que realmente se passa? Até que ponto posso usar meu sofrimento para amenizar a dor do outro? E essa dor que não cessa, sempre vai repetir em mim o mesmo sofrimento? E das dores que não sinto mais, porque ainda sinto esse sofrimento?
Amigos, essas perguntas podem não parecer fáceis de responder, mas as respostas estão aí, escondidas atrás do nosso orgulho, da nossa teimosia, da nossa vergonha, do nosso próprio preconceito, da nossa mentira, do nosso egoísmo. Mas também às vezes nos perguntamos, e é tão clara a resposta, que já automaticamente nos respondemos, mas não consertamos assim mesmo!!! Por isso faço mais uma pergunta: Você sabe não sofrer? O sofrimento é algo que normalmente ainda não foi resolvido, passado que não passou ainda, seja agora a pouco, no dia de ontem, há anos ou mesmo numa vida passada... Seja de quando vejo isso não é o mais importante, mas você deve compreendê-lo, não pode fugir dele, pois muitas vezes ele já causou o aprendizado em todos os outros que sentiram e só persiste dentro de você... Esperando sua atitude ou talvez simplesmente seu próprio entendimento e perdão. Quando você consegue compreender um sofrimento, você naturalmente o substitui por uma marca de progresso no seu perispírito. Seu perispírito progride e agradece.

Obs: Não devemos nos acostumar com a dor, mas aprender o quanto e por quanto tempo podemos suportar... porém para aprender, é sumariamente importante conhecer a causa da dor, pois senão ficará reclamando e sofrendo para sempre... Para sempre, enquanto você durar! Cuide da sua dor (mesmo que seja uma "dorzinha), para que não cause sofrimentos a muitos.

Dica relacionada: Você pode chegar a controlar a dor ou somente o sofrimento que causa a si próprio, mas nunca o que causa em outras pessoas. Cada um sente numa intensidade diferente do outro, cada tipo possível de dor... e seu sofrimento terá uma duração relevante ao tempo de cada qual e ainda de acordo com os momentos e situações no seu cotidiano. Ou seja, é importante que você aprenda também com a dor e sofrimento do próximo, mas não precisa causá-los nele, para aprender!

Abraço,

Dardier

Comentários