YONARA ROCHA - Broward Spiritist Society (JORNAL VORTICE)


A entrevistada  é YONARA ROCHA, coordenadora do grupo de tratamento magnético no Broward Spiritist Society, em Pompano Beach, Flórida, EUA.

Jornal Vórtice - Há quanto tempo existe o tratamento magnético no BSS ?
Yonara Rocha - Nessa Instituição, há 4 anos.
J. V. - Como surgiu o grupo de tratamento magnético?
Yonara - Depois de uma visita de Jacob de Melo, há mais de 15 anos. Começamos com o tratamento de depressão.
J. V. - Quantos trabalhadores há no grupo, entre magnetizadores e demais?
Yonara - Mais ou menos 35 pessoas.
J. V. - Quais os dias em que o trabalho ocorre?
Yonara - Segundas e sextas-feiras. J. V. - Como o tratamento magnético funciona?
Yonara - O paciente passa pelo apoio fraterno e é encaminhado ao passe magnético, conforme a gravidade do caso, senão, ele faz o tratamento de quintafeira, onde os passes são mais rápidos e têm um enfoque direcionado ao tratamento espiritual. No tratamento magnético, o magnetizador usa o tato magnético (salvo os casos de depressão) para se guiar, e os passes duram no mínimo 20 minutos; fazemos anotações das sensações e o paciente relata o que sentiu. Juntamos as duas informações e discutimos após a sessão de magnetismo. Isso é feito em todos os dias de tratamento.
Jornal Vórtice - Que tipo de doenças é mais frequente no tratamento magnético?
Yonara Rocha - Depressão, ansiedade, doença de Parkinson, síndrome do pânico, câncer.
J. V. - Quais os resultados alcançados?
Yonara - Com os pacientes em depressão, ótimos. Com os outros, estamos ainda pesquisando e obtendo bons resultados, porém ainda não definitivos.
 J. V. - Houve algum caso que chamou a atenção?
Yonara - Sim, o do John que foi contado no VII Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas, em Curitiba. Estamos alcançando resultados promissores. Trarei o assunto em Goiânia.
 J. V. - Quanto aos estudos, como é feita a preparação dos magnetizadores e da equipe? Yonara - É ministrado um curso anual para formação de novos magnetizadores.
 J. V. - Quanto ao sonambulismo, tem sido utilizado como recurso auxiliar dos tratamentos? Yonara - Sim, o sonambulismo é com certeza uma ferramenta super útil no tratamento magnético. Temos um trabalho com uma sonâmbula toda sexta-feira antes do tratamento, que é feito com a presença do paciente.
J. V. - Quais as perspectivas do grupo? Yonara - Continuar pesquisando o magnetismo, descobrir o que funciona e como curar certas doenças.
Jornal Vórtice - Acrescente alguma frase de incentivo aos grupos que estão iniciando no tratamento magnético.

Yonara - Vale a pena!!! Uma ciência fascinante, uma forma maravilhosa de exercer o amor ao próximo. Somos poucos e precisamos da sua ajuda para levar o Magnetismo adiante, trazendo de volta essa ciência que é tão importante para a Humanidade.□

Fonte:

http://www.jacobmelo.com/JORNAL%20VORTICE%2081%20FEVEREIRO%202015.pdf

Comentários