Tarefas de Sabedoria

Bom dia a todos!

Segue a tarefa dessa semana:



Antes de mais nada, aproveito para dizer que é um prazer escrever para todos vocês.

Prazer hein? Que sentimento bom, gostoso... mas muito perigoso! Quantas formas de sentir prazer já existem e o ser humano ainda quer inventar mais... E o pior é que tentar satisfazer a necessidade de uma coisa com outra coisa que só vai piorar a coisa.

Sempre queremos ter mais e mais prazer
Até chegar no limite do sobreviver
Que só se descobre, na verdade, se morrer...
O que não para de acontecer!

O maior prazer que deveríamos sentir é aquele sentimento de satisfação em conseguir dosar a quantidade de prazer que necessitamos!!! (Lembram da mamãe, Déa Dilma, que diz: Tudo demais é sobra...)
Vivemos muitas vezes uma vida "desregrada", abusando disso e daquilo, as vezes ultrapassando o nosso próprio limite do prazer e este passa a ser ruim, a ser maléfico, a ser vício. Gente, isso acontece muitas vezes porque você está fazendo uma coisa para substituir a outra... assim não vai funcionar... vai só tapear e por pouco tempo. Beber para esquecer, comer por ansiedade, chumbo trocado não dói, bateu levou, lavou está limpo, e mais um monte de bobagens que inventamos, está tudo errado e levando-nos à uma situação caótica, de bobeira, porém que levará anos, décadas ou séculos para se consertar... É feia a coisa! Pare de ser "Maria vai com as outras", tome as rédeas da sua vida... E presta atenção, muita atenção, pois esta Maria que você está seguindo não é só um amigo ou inimigo encarnado não... tem um monte de espíritos maus falando bobagens para você, e você tá indo na onda deles... é você que tá errado de escutar, você que está vibrando nessa frequência de pensamentos e coisas ruins. Como diz meu próprio pai, Geraldo: A profissão do ladrão é roubar... Então, saindo do campo certo ou errado, ele está fazendo a profissão dele que é roubar, e vai tentar fazer bem feito... infelizmente, você é que tem que fechar bem as suas portas e janelas para o mau... deixe o alarme sempre ligado. Ou seja, a todo momento você está ouvindo vozes, sentindo cheiros, vendo coisas belas e gostosas (digo, de todos os gêneros) ... a todo momento está bombardeado pelos prazeres que a vida oferece... isso mesmo... a vida oferece, mas oferece para todos... você só deve pegar aquilo que tá precisando e deixar lá o que o outro pode precisar, porque além de fazer mal para você, esse excesso, vai também faltar para ele... e automaticamente fazer mal a ele.
Pare um pouco, feche os olhos e sinta a brisa vinda do Pai... Peça ajuda para enxergar sua verdadeira necessidade... e se já sabe, como a maioria que fica aí se enganando, peça a Deus que te dê forças para assumir sua necessidade, sua fraqueza, para assumir esse problema, essa falta... peça que Ele ilumine seus atos, envie amigos-anjos, guias que possam te auxiliar nisso, mas dê o primeiro passo. Se não souber sua necessidade e tiver que fazer alguma coisa para suprir sua necessidade, tente buscar uma outra forma... quando estiver muito ansioso, vai querer algum prazer, daí em vez de comer uma caixa de biscoitos ou um pote de sorvete, sai correndo na avenida até cansar e deitar exausto na beira da calçada... tenta uma forma melhor de viver e que não vai te causar algum sentimento ruim como o remorso ou uma piora na condição física como uns quilinhos a mais.
Não deve ficar irritada ou triste porque não tem prazer com o outro, ou com seu trabalho, ou com sua casa, seu jardim, suas roupas, seu jeito de ser, e se enfiar na primeira forma de satisfação que encontrar... não se engane. Por exemplo, se eu faço o que os outros gostam e não o que eu gosto, daí o prazer é deles e não meu... as vezes eu sofro por causa do meu orgulho em dizer que não gosto, para ser o bom, o cara da vez. O seu corpo não está pedindo esse prazer que está mantando ele, pois seu espirito não tá conseguindo trabalhar legal nele, nessas condições não... saiba o seu querer, seja humilde e honesto consigo, cuida dessa morada, facilite seu viver.

Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos encontrar ou assumir nossa real necessidade e começar hoje a não trocar os pés pelas mãos, suprindo nossos devidos prazeres. Não inventar satisfação, chega de "não tem tu, vai tu mesmo". Se respeite... se aquilo que quer te faz mal, modere na quantidade para ver se resolve ou melhora, e mesmo assim não melhorar pare com isso, troque isso... se não conseguir procure ajuda profissional. Ter prazer é muito gostoso, porém se te faz mal, não é prazer é algum tipo de dependência ou vício... Se for, assuma e trate. Seu períspirito agradece.

Obs: Como foi dito em outras tarefas, pode substituir alimentos que te satisfaçam em vitaminas, mas também serve para o prazer em consumir, o gosto gelado ou picante, a cada qual e a cada caso... procure o seu melhor prazer.

Dica relacionada: Não precisa experimentar tudo que dizem que dá prazer, pois muitas vezes pode não conseguir parar e virar um dependente ou viciado. Se contente com o prazer de viver bem.

Abraço a todos,


Dardier

Comentários