Tarefas de sabedoria

Bom dia a todos!
 
Segue a tarefa dessa semana:

 
Vou pegar mais leve essa semana, mas não que mereçam! Para variar um pouco vamos falar de Negócios: O que é mais importante para uma empresa na fabricação de um produto? Quantidade produzida, qualidade desse produto, tempo de produção ou custo final do produto? Ah, não querem falar de negócios! Tá bom, vamos falar de Política: O que é mais importante, a quantidade de promessas, o teor da promessa, o tempo que levará para cumpri-la ou o preço que será pago para executá-la?
Piorou, também não querem falar de politica? Ok, então me respondam quanto a sua alimentação, se é melhor comida em abundância, comida mais saudável, comida mais prática ou comida mais barata?
Nossa! Quanta resposta diferente hein? Cada um com sua forma de viver né? Todo mundo tem desculpa para tudo mesmo.
Ou seja, des-culpa (contrário de culpa, nega a culpa)... Assume meu filho!!! Não como bem porque sou preguiçoso mesmo, ou porque não sobra grana mesmo, ou porque sou guloso mesmo!!! Gente, tudo na vida tem um jeito, e basta tirar um tempo para analisar as opções, pois as vezes aquilo não é o que parece ser...
Se você tem pouco tempo ou preguiça, come sanduiche, se tem pouco dinheiro ou preguiça, come miojo (que nem é miojo!), se tem pouco dinheiro e muita fome, come no lugar mais barato que encontra! Analisa o que esta fazendo com sua saúde, saiba o que está comendo, e se necessário mude o que come ou sua forma de comer, pois vai sentir uma melhora razoável na sua vida!
 
Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos primeiramente lembrar se estamos com alguma indisposição (e se for problema mesmo, não precisa lembrar porque já sabe né) e vamos procurar saber o que estamos comendo que pode causar ou agravar esse quadro. Vamos também por outro lado, saber quais alimentos (mas digo alimentos normais, ou seja, feijão, arroz, batata, couve, frutas...) são indicados ou possuem propriedades que nos ajudem a melhorar, por exemplo: Sabiam que se você está com muitos gazes (ou barriga estufada) pode ser o leite que toma (intolerância a lactose) e que pode daí tomar leite sem lactose (que é mais caro sim, mas resolve)  ou não tomar e comer mais brócolis que é muito rico em cálcio. Modere na quantidade que come sim, mas primeiramente tente comer mais devagar, pois melhora diretamente a digestão e sentirá se saciar automaticamente com menos comida, e isso a cada vai melhorar um pouco mais. Ou seja, analise pois talvez apenas precise mudar seus habitos alimentares. Assim o seu estômago vai esquentar menos, seu intestino ralar menos, seu coração bater no tempo certo e seu cérebro render muito mais. Imagina você sem reclamar hoje de mal estar, quanta coisa boa vai pensar hein. Perispírito agradece.
 
Obs: Muitas vezes se ganha na compra dos mantimentos, por isso pesquise mais. Outras vezes perde-se com desperdícios, por isso compre menos quantidade de cada vez. Coma as vezes o que não gosta muito, pois contem minerais ou proteinas que podem estar deficientes no seu organismo. Aprenda a preparar o mesmo alimento de formas diferentes (algumas destas formas mantem-se melhor os benefícios que este alimento traz, tipo tempo de cozimento ou misturas com outros alimentos). Se você tem um problema de saude, saiba que pode controla-lo 100% se conseguir controlar apenas 50% a sua "boca". Abusem de frutas, pois contêm vitaminas e estas mesmo se forem em excesso saem no xixi, literalmente. "Gentem", usem a internet para esse fim, veja menos piadas no you tube e procure sites como do Dr. Drauzio Varella e outros de saúde alimentar (repito que falamos de alimentos e não de remédios naturais).
 
Dica relacionada: Exercícios físicos, ou pelo menos o ato de caminhar, e indicado para auxiliar na sua melhora.
 
Abraço a todos,
 
Dardier

Comentários