TAREFAS DE SABEDORIA - 5/08/2014

dardier@habeis.com.br
Ago 4 em 10:59 PM
Boa noite a todos!



Segue a dessa semana:

Amor, sexo ou respeito, qual você acha que é mais importante? E o amor da sua vida, o que acha? A opinião de qual de vocês dois tem maio valor? Qual destes é melhor para o corpo e qual para o espirito?
Cada um destes pode trazer o outro não importando a ordem inicial e sim a situação e os envolvidos.
Mas em termos gerais se você não respeita quem está do seu lado, ou mesmo sua opinião, seja por matrimônio ou simples "peguete", seja no sexo ou no amor, essa relação terá infelicidades para uma ou as duas partes, e/ou não durará muito.
No sexo sempre temos um ser dominante, não importa o gênero. Para amar não importa quem manda ou quem obedece, você é amado indiferentemente se é feio ou bonito, gordo ou magro, surdo ou mudo, homem ou mulher. Com o amor os defeitos do outro viram detalhes pessoais, a voz de taquara vira som de arpa, até o ronco vira apenas um motivo para um chacoalhão.
Quer coisa mais gostosa do que o amor transformador que sentimos um pelo outro? Quer sim né... Quer manter sempre assim.
É aí que entra o "Respeito", que é necessário para não rasgar a cortina do amor, que não precisa ser naturalmente transparente, mas translucida e mostrar da forma que realmente importa... no rosto e nas marcas do tempo mostrar os bons momentos, na voz já rouca toda a doçura que saiu da boca, no corpo os arrepios causados pelos abraços quentes. Isso tudo é dado pra gente.
O "Amor" evidência e afaga nosso espirito, o "Sexo" exubera e satisfaz nosso corpo e o "Respeito" é o períspirito que nos mantem. A cada época, momento ou apenas instante pode-se sobressair qualquer destes na relação, mas em nenhuma parte do universo o sobressair exprime excluir as outras partes, e sendo assim, sempre teremos uma parcela de cada vigorando simultaneamente, independente da sua porcentagem, ajudando com pertinentes diversidades ou ajustes no nosso cotidiano.
Sendo assim, a tarefa da semana é: Todos nós vamos prestar mais atenção nesse outro aí bem do nosso lado, no que não fazemos e no que não cobramos, no que exigimos e no que não damos, no que não escutamos e no quanto falamos, no que reclamamos e no que não agradecemos, naquilo tudo que achávamos lindo e estamos hoje esquecendo.
Pare de evidenciar os seus defeitos que o outro nem percebe, e nem precisa, pois a sua luz interior ofusca muitos dos seus defeitos, quem sabe para dar tempo para você mesmo silenciosamente resolvê-los.
Dialogue mais, peça mais e também dê mais. Se a dor é em você, como é que o outro vai sentir? Se isso ou aquilo ou ainda daquela forma te incomoda, como é que o outro vai saber? Se não quer isso, por que não propõe aquilo?

Obs: Nem sempre ambos gostarão "assim e assado"... Em alguns casos um gosta "assim" o outro "assado", e é com uma "concordância verbal", e uma "análise combinatória" que um, simples e naturalmente, completará o outro.
E que sempre reine o casal; não importando quem esteja conduzindo neste ou naquele momento da vida conjugal!

Abraço a todos,


Dardier

Tarefas de Sabedoria

Participar de um trabalho de doação energética como o passe, por exemplo, exige do proponente uma visão de melhoria a curto, médio e longo prazo que englobe no mínimo cinco dimensões, sendo elas: moral, sensibilidade, conhecimento espírita, saúde e alimentar.
            Cada dimensão de aprimoramento está entrelaçada e interconectada, ou seja, a deficiência em uma dimensão pode levar ao desequilíbrio ou ao desenvolvimento da atividade de forma equivocada.
Desta forma, ao se propor a desenvolver o trabalho espírita, indubitavelmente tem que existir a vontade em se aprimorar e de tornar-se cada dia mais, um ser humano integral e integrado com a sintonia espiritual superior.

Desta forma, semanalmente serão publicados no Blog do LEMA, sugestões alternadas de exercícios nas cinco dimensões citadas, com o objetivo de, aos poucos e na medida de cada um, começarmos o nosso aprimoramento na direção do ser integral. Demos o nome para estes exercícios de tarefas de sabedoria. Estas tarefas são NECESSARIAMENTE opcionais, ou seja, de acordo com a vontade e a disposição de cada um. Tarefas de sabedoria são mensagens dirigidas semanalmente que podem ajudar a fomentar esforços e reflexões na melhoria íntima de cada um. Ideal como apoio para grupos de passistas, reunião mediúnica e estudos da espiritualidade. 

Comentários